Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Efeitos do Ciclone Tropical Kenneth em Moçambique

ciclone-tropical-kenneth

Os efeitos do Ciclone Tropical Kenneth, que avançou sobre a Região Norte de Moçambique, ocorreu um mês após o Idai ter alcançado a Região Sul daquele país africano. No detalhamento do vídeo, há informações sobre a participação dos 20 bombeiros-militares do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG). Comandada pelo Capitão Kleber Castro, a equipe “especializada em operações de bsca, salvamento e gestão do desatre, encontra-se no continente Africano desde o final do mês passado.

Há 60 anos que as ocorrências dos ciclones tropicais da beira-mar africana são registradas. Porém, o Ciclone Tropical Kenneth é o primeiro a atingir a aquela citada Região de Moçambique. Acresce-se, ainda, que neste 2019, a costa leste africana foi alcançada pelos dois ciclones destacados anteriormente.

Foi desencadeado ingente esforço, diante dos anúncios de que alguns distritos daquela região moçambicana seriam “atingidos por ventos muitos fortes e chuva intensa”, com os possíveis efeitos do Ciclone Tropical Kenneth. As autoridades locais agiram prontamente, inclusive, com o uso da força, conforme mostram as imagens, a fim de proteger as pessoas.  

A despeito da prontidão das autoridades, dos alertas e dos deslocamentos das pessoas em busca dos abrigos, as notícias, divulgadas na tvi24, dão conta de que morreram 41 pessoas e que o “o ciclone afetou 35.228 famílias no norte do país, tendo destruído parcialmente 32 mil casas e duas mil completamente, além de ter devastado 31 mil hectares. “

Com as informações das fontes citadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)